banda

Nossa História:

“Ministrar a graça e o amor de Deus à todas as nações da terra, alcançando e transformando vidas através do louvor e adoração”

Eu tenho uma Historia – Pr. Fernando

Nasci em um lar onde meu pai era espírita e minha mãe extremamente católica, onde vivi a minha mocidade sem conhecer a Jesus de fato como Ele realmente era. Vivi  uma vida de pecado onde hoje entendo e vejo o quanto Deus foi misericordioso para comigo me livrando do laço da morte e zelando por minha vida em função do meu chamado. Casei aos vinte e dois anos e me converti três meses depois. Tive uma experiência com Deus no mês de Maio do ano de 2001, onde Deus me levantou de madrugada através de uma forte dor de barriga, e depois de ter passado a dor, ajoelhei-me na sala de minha casa e orei por volta de no máximo um minuto, retornei para o meu quarto e deitei-me na cama onde dormia a minha esposa e logo comecei a sentir algo sobrenatural acontecendo no meu quarto. Assustado com o que eu estava sentindo, tive medo e tentei me levantar mais eu não tinha o domínio de meu corpo, virei minha cabeça para o lado e tentei chamar a minha esposa que estava do meu lado, más não saiu nenhuma voz. Embora sentindo algo muito bom, porém muito assustado por não ter o movimento do meu corpo, fiquei assistindo e esperando o que pudesse acontecer, pois em certo momento achei que estivesse morrendo. Olhando para frente da minha cama, a única visão que eu tinha era do meu guarda roupa, que até então eu enxergava, quando de repente ele desapareceu. Com os meus olhos paralisados e fixados naquilo que acabara de acontecer, continuei olhando sem saber o que estava por vir, de repente, algo começa a acontecer, duas mãos, duas maravilhosas mãos começam a surgir na parede de meu quarto, mãos que vinham em minha direção com algo que iluminava o meu quarto inteiro, algo muito bonito e muito mais real do que até mesmo eu esta escrevendo esta experiência.

Quando tive esta visão, imaginei que Deus estivesse me entregando a cura de meu pai que nesse tempo, era muito doente e sofria de uma enfermidade chamada Mal de Alzaimer que não tinha cura. Depois comecei a dizer a todos que Deus curaria o meu pai, pois eu acreditava que ELE havia me entregado a cura dele. O tempo foi passando e um ano e meio depois de minha visão meu pai veio a óbito, fiquei muito decepcionado e sem reação diante das pessoas, pois tanto para os crentes e também para os ímpios eu havia dito que Deus iria curar o meu pai, imagine a minha situação que por varias vezes eu queria ir até o cemitério para orar para que meu pai viesse a ressuscitar.                                                           O tempo passou e um ano mais tarde veio a revelação, no começo de 2004, fui para a casa de um amigo para fazer umas gravações de algumas musicas que Deus havia me dado, quando eu e minha esposa estávamos cantando e gravando veio uma unção poderosa sobre aquele lugar de modo que o meu amigo nos perguntou porque não gravar um CD, como ele mexia com artes pedi para ele fazer uma capa de um Cd para nós, e me lembro como se fosse hoje, ele pegou um dos vários CDS de imagens que ele tinha, inseriu no computador e abriu a primeira imagem, de repente, eu me assustei, fiquei sem forças e no momento sem reação, depois olhei e vi a visão que Deus tinha me dado, chorando muito comecei a ouvir o Espírito Santo falando comigo que dizia assim: Eis que te revelo hoje a visão que te dei a um tempo atrás, um ministério de louvor e adoração onde te levarei as nações para anunciar o meu nome. Veja a visão que tive e que sustenta a minha fé.

Visão

Depois de entender a visão de Deus para a minha vida, comecei a travar uma luta contra eu mesmo, pois eu era muito tímido e nunca me via liderando alguma coisa, mais pela palavra de Deus que ia crescendo em mim, comecei a lutar contra essa barreira e logo me vi ministrando louvor na igreja. Quem me conhece, sabe que humanamente falando seria impossível isso acontecer, mas Deus capacita a quem Ele escolhe e eu sou fruto vivo desta capacitação. Tudo o que vem acontecendo, tem testificado o chamado de Deus na minha vida, Deus havia me falado que antes que eu completasse trinta anos, Ele começaria a me enviar, cinco dias antes do meu aniversario de trinta anos, saímos para ministrar louvor em uma igreja, Deus cumpriu o havia dito. Desde então, enumeras profecias estão sendo feitas e muitas já estão se cumprindo, sinal que o que Deus tem para mim já começou a se realizar.

No mês de novembro de 2007, veio um pastor em nossa igreja e me chamou ao altar, e me dando uma bíblia me disse: Esta bíblia significa o começo de uma nova unção na sua vida, você quer viajar o mundo? Não se preocupe com o dinheiro, não se preocupe com as finanças. Voltando –se para a igreja ele disse: Este homem será um ministro de louvor, mais um ministro de louvor esquisitamente missionário.

Quando recebi esta palavra de Deus diante da igreja, muitos jovens que já conhecia a minha historia começaram a crer naquilo que eu falava diariamente para eles, e então venho buscando o momento certo e a hora certa em que Deus vai me enviar e juntamente comigo o Ministério de Louvor Jovens S/A ( Separados para a Adoração).

Obediência

Desde quando cheguei na Igreja Batista renascer, sempre expus a minha visão e o meu chamado para a minha liderança, mas sempre eles diziam que ainda não era o tempo de Deus para esse ministério. Entrei na igreja em 2004, e todas as vezes que eu tinha a oportunidade de falar sobre o Jovens S/A, eu falava. Desde que entrei na Igreja Batista Renascer, sempre pedia a autorização do Pr João Pereira para liberar o Jovens S/A para ministrar em outros lugares e dar seguimento na visão de Deus para esse ministério, mas até o ano de 2009, a resposta era sempre a mesma, ainda não é tempo. Eu tive a visão de Deus, tive a experiência profunda com Deus, tive a revelação da visão dada por Deus, porem não tive a autorização de Deus através do homem ( Meu Pastor João Pereira) para iniciar e dar seguimento deste ministério.

Deus é extremamente zeloso, e Ele estava me preparando, eu era ainda prematuro ministerialmente falando, não estava preparado para suportar algo tão grande e tão precioso em minhas mãos. Confesso que ouvir o NÃO por varias vezes me entristecia, porem não me desanimava do melhor de Deus pra minha vida. Foram muitos NÃO, e foram muitas as vezes que chorei por causa deles, mas eu entendia e sempre entendi que Deus usa homens e sempre tive um crescimento a cada não que ouvia.

Em 2010, resolvi mais uma vez falar com o Pastor a respeito do Jovens S/A, o NÃO eu já tinha mesmo, então orei antes de falar com ele. Quando entrei na sala dele, fui expondo a minha fidelidade para com o Pr João Pereira, eu disse para ele que desde que entrei aqui, eu sempre sonhei e iria continuar sonhando os seus sonhos e que seria obediente a ele em tudo, então eu lhe pedi, sonhe também o meu sonho. Então nesse dia ele abençoou o Ministério Jovens Separados para a Adoração e me disse, tenha uma visão ampla e seja equilibrado.

 

O começo do grande chamado de Deus

 

Logo depois que tivemos a liberação do chamado de Deus através da nossa liderança, decidimos então gravar uma das nossas músicas, fizemos cantinas, bazar, rifas para que pudéssemos angariar fundos para a gravação. Gravamos a música Te procurar e então começamos a orar pois sabíamos que se Deus quisesse, ELE poderia nos levantar com essa canção, e é o que tem acontecido. Deus abriu as portas para nós e a nossa música entrou em uma rádio gospel aqui de Goiânia de forma que já no segundo dia em que ela estava sendo tocada, ficamos entre as sete mais da rádio e depois ficamos por mais de vinte dias consecutivos em primeiro lugar das mais ouvidas. Deus cumprindo a visão que me foi dada no ano de 2001.

Hoje, dia 09 de Maio de 2012,  ano em que estou escrevendo essa parte deste texto, estamos gravando o nosso disco e quando lançar-mos, viveremos exclusivamente o chamado de Deus para nossas vidas, iremos sim e faremos a diferença pois levaremos através do Jovens SA, a presença de Deus e todos saberão que só existe UM que é digno de ser louvado. Ao Senhor Jesus toda honra e toda glória para todo sempre amém.